[eBook] Guia Prático para uma Gestão Financeira eficiente na indústria - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[eBook] Guia Prático para uma Gestão Financeira eficiente na indústria

Garanta maior lucratividade para a sua empresa com um planejamento financeiro de sucesso

[eBook] Guia Prático para uma Gestão Financeira eficiente na indústria

Manter uma boa gestão financeira dentro das empresas se tornou um grande desafio. De acordo com a pesquisa “Sobrevivência das empresas”, feita pelo Sebrae em 2016, a principal causa da falência das organizações é a falta de planejamento financeiro e conhecimento sobre métodos de gestão

Esses dados alarmantes demonstram a importância de uma administração financeira eficaz para o sucesso das empresas, e como aplicar boas práticas nesse setor estimulam o crescimento e o aumento da lucratividade.

Mas para isso, é necessário criar um planejamento o que esteja alinhado com os OKRs da indústria e, principalmente, entender as principais técnicas para obter um gerenciamento financeiro eficiente.

Neste ebook gratuito, você entenderá tudo sobre como elaborar uma gestão financeira rentável e criar um planejamento estratégico eficiente para a sua indústria. Veja a seguir as principais vantagens dessa prática:

Quais são as vantagens de uma boa gestão financeira?

A gestão financeira é extremamente importante para toda a indústria que deseja alcançar o sucesso. Ela controla e administra os recursos financeiros, viabiliza o fortalecimento do negócio, o crescimento e a possibilidade de investimentos futuros.

Além disso, um setor financeiro com OKRs alinhados consegue reduzir gastos e desperdícios, controlar o fluxo de entradas e saídas, aumento de orçamentos para urgências e investimentos, entre outros.  

Ligado à tecnologia, é possível otimizar e automatizar os processos financeiros e administrativos, armazenando todos os dados da sua indústria, além de poder controlar inteiramente o negócio, desde a administração à linha de produção.

O que encontro nesse ebook?

No nosso ebook ‘Guia prático para uma gestão financeira eficiente na indústria’ você tirará as suas dúvidas sobre gerenciamento financeiro e aprenderá como criar um planejamento estratégico rentável. Confira os principais tópicos:

• O que é gestão financeira?

• Conceitos básicos sobre lucro;

• Lucro Bruto, Líquido, Operacional e Margem de Lucro;

• Dicas para criar um planejamento financeiro de sucesso;

Torne a sua empresa mais lucrativa!

Os lucros são resultado de um bom planejamento e gestão financeira. Para garantir o crescimento sustentável da indústria, esteja atento ao cenário atual que o setor se encontra, identifique as oportunidades de melhorias e aponte as soluções. 

Integrar as equipes para novas práticas econômicas que viabilizem a redução de gastos mantém os colaboradores mais engajados para melhorar a saúde financeira da empresa. 

Baixe agora o nosso ebook completo e impulsione o crescimento da sua indústria com práticas econômicas eficientes que melhoram o seu gerenciamento financeiro!

Chat
Email
Telefone