[eBook] Tudo sobre sistema MES: otimize a produção da sua indústria - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[eBook] Tudo sobre sistema MES: otimize a produção da sua indústria

Conheça mais sobre as funções do sistema MES neste ebook gratuito

[eBook] Tudo sobre sistema MES: otimize a produção da sua indústria

A tecnologia que vêm trazendo maior eficiência na gestão da produção industrial é conhecida como MES (Sistema de Execução da Manufatura). Hoje, as empresas utilizam dessa solução para aumentar o desempenho e controlar toda a linha de produção.

Porém, para usufruir dos seus benefícios, deve-se entender bem as necessidades produtivas e o cenário que a organização se encontra para, assim, colocá-las em prática.

Neste ebook gratuito, você se tornará expert em sistema MES. Conheça mais sobre essa tecnologia, seus benefícios, sua importância e aprenda a adotá-lo de forma correta no chão de fábrica.

O que é MES?

O Manufacturing Execution Systems (MES) é um conjunto de sistemas focado no gerenciamento das atividades de produção, na otimização de todas as etapas produtivas e da emissão de ações até a entrega dos produtos.

Hoje, com um sistema de gestão empresarial, é possível obter o MES e tornar as atividades do chão de fábrica muito mais rápidas. Tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e Big Data são utilizadas para coletar os dados e enviá-las para a nuvem de maneira segura. 

Qual a sua importância na produção industrial?

Ele auxilia a otimizar os processos industriais e diminuir falhas de máquinas e equipamentos, mostrando em tempo real informações sobre toda a cadeia produtiva. 

Além disso, o MES consegue identificar falhas, monitorar as atividades da produção, controlar máquinas, detectar as paradas que mais ocorrem, onde investir, quem precisa ser treinado, entre outras.

O que encontrarei neste ebook?

Neste ebook, você encontrará os seguintes tópicos:

• O que é MES?

• Importância do sistema MES na indústria;

• Benefícios no controle da produção;

• MES integrado ao ERP;

• Dicas para adotar o MES nos processos produtivos;

Pronto para começar?

Que tal acelerar a sua produção com o sistema MES? Baixe agora nosso ebook gratuito e comece agora a adotar melhores práticas que aumentem a sua lucratividade e reduza custos com operações.

Chat
Email
Telefone