8 lições da Gramado Summit 2024 para a TECNICON - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

8 lições da Gramado Summit 2024 para a TECNICON

Um evento de inovação, para quem se preocupa com o futuro

8-licoes-da-gramado-summit-2024-para-a-tecnicon

Hoje, 12 de abril, é o último dos três dias da 7ª edição da Gramado Summit. Esse ano, a expectativa foi receber mais de 15 mil visitantes de todo o país, para conferir a apresentação dos 400 palestrantes confirmados para o evento.

Essa foi uma grande oportunidade para profissionais, especialistas e entusiastas se atualizarem de tudo referente à tecnologia e inovação, startups, comunicação e empreendedorismo dos principais players do Brasil e do mundo.

Tendo a inovação como destaque, os visitantes aproveitaram temáticas diferentes durante o evento:

O mais interessante na Gramado Summit, é justamente as competições voltadas para tecnologia que envolve participantes e expositores, a Batalha de Startups. A premiação, realizada no fim do evento, envolve um investimento financeiro na ideia vencedora. Além, é claro, da visibilidade, pois centenas de investidores estão presentes no local.

Pelo segundo ano, o governo gaúcho conta um estande na Gramado Summit. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) lidera a iniciativa, que tem como objetivo fomentar e aquecer o ecossistema de inovação do Estado e o consolidar como uma referência não somente nacional, como internacional.

8 lições aprendidas na Gramado Summit 2024 pelo time TECNICON

Entre os palestrantes de todo o evento, o time TECNICON ouviu personalidades como: Christiano Faig (Microsoft), Helena Bertho (Nubank), Icaro de Abreu (IBM), Yuri Mussoly (TikTok), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Denílson Show (pentacampeão mundial), Marcos Piangers (Papai é Pop), Verônica Oliveira (Faxina Boa), Romero Rodrigues (Headline), Carlos Busch (Forbs Business Council), Dado Schneider (mentor de alta performance), Luiz Candreva (Ayoo) e muito mais.

Durante esses três dias de evento, o time TECNICON conseguiu se atualizar e se inspirar com muitos ensinamentos e lições compartilhadas por grandes profissionais durante as trilhas e palestras. Confira as 8 que mais impactaram:

  1. Inovação não é apenas um device. É uma forma de pensar e agir, que exige que as pessoas tenham, sobretudo, senso de realidade. É mindset.
  2. Para desenvolver e saber lidar com inteligência artificial é preciso desenvolver habilidades como criatividade, pensamento crítico e inteligência emocional;
  3. Você precisa entender onde o seu cliente quer chegar com o seu produto, para criar soluções eficientes;
  4. Inovação só é alcançada com diversidade de pessoas, pois não é possível pensar diferente com pessoas iguais;
  5. É preciso confiar no processo e no método. Os resultados vem com disciplina;
  6. Devemos exercitar o óbvio para pensar diferente;
  7. A IA pode e deve ser usada como uma aliada para tarefas mais operacionais;
  8. É preciso ter resiliência, reconhecimento e recomeço. O que acontece com a gente é 10% e a maneira como reagimos são os outros 90%. 

Para a TECNICON, uma empresa de tecnologia que nasceu no noroeste gaúcho, inovação não tem hora ou lugar para acontecer. Em seus quase 35 anos de estrada, a empresa trabalha para oferecer soluções que transformem os negócios, ao mesmo tempo que agrega valor a eles.

Participar de eventos como a Gramado Summit é uma oportunidade para se integrar com o ecossistema de inovação gaúcho e usar todos os conhecimentos do evento para impulsionar ainda mais a empresa e criar soluções incríveis, para que as empresas tenham uma gestão de qualidade e conquistem o mercado. 

Chat
Email
Telefone