Inspirações do South Summit 2024 para a TECNICON - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Inspirações do South Summit 2024 para a TECNICON

Time imerso em um dos eventos mais impactantes do ano

nspiracoes-do-south-summit-2024-para-a-tecnicon

O South Summit é um evento global, que reúne em 3 dias empresas nacionais e mundiais, startups, investidores e instituições focadas em acelerar a inovação, construir parcerias, identificar oportunidades e gerar grandes negócios.

Hoje, 22 de março, é o último dia da terceira edição do evento que acontece no Cais Mauá, na capital gaúcha, e o time da TECNICON aproveitou o espaço para reunir insights e ficar por dentro de todas as tendências e novidades no Brasil e no mundo. Em 2024, os visitantes do evento tiveram acesso a 600 palestrantes de todo o mundo, 1.000 investidores, 140 fundos de investimentos e mais de 7 mil empresas envolvidas.

O Rio Grande do Sul como referência em inovação

Apesar do primeiro evento do South Summit no Brasil ter sido apenas em 2022, a edição cresceu a ponto de ser maior do que o evento oficial realizado na Espanha, que acontece todos os anos desde 2012.

Mesmo com seu crescimento exponencial, o evento vem se desenvolvendo e conquistando cada dia mais espaço em Porto Alegre. Com essa iniciativa, o objetivo é colocar todo o estado gaúcho no mapa da inovação, por isso é um trabalho conjunto, que necessita a colaboração entre agentes das iniciativas públicas, privadas e educacionais para ser bem-sucedido.

O South Summit veio para fortalecer e contribuir para o crescimento do ecossistema de inovação gaúcho. 

Lições aprendidas em 3 dias de South Summit 2024

O South Summit é um local de encontro, em que pessoas podem compartilhar conhecimentos, experiências, ideias, criar negócios e entender melhor o mercado de tecnologia a partir de uma nova perspectiva.

Esse é um dos encantos do evento. Ter a oportunidade de estar perto de grandes referências do mercado, no mesmo espaço.

Nomes como Uri Levine, cofundador do Waze; John Elkington, criador do conceito que deu origem ao termo ESG; Paulo Rodrigo de Lemos Lopes, vice-presidente da Caixa Econômica Federal; Annick Janssens, diretora da IE University;Eduardo Leite, governador do RS; Romeu Zema, governador de MG; María Benjumea, fundadora do South Summit; Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil; e Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre foram algumas personalidades que passaram pelos palcos da edição 2024.

Confira abaixo algumas lições aprendidas pelo time da TECNICON, nesses três dias de pura imersão:

Inovação aberta

Inteligência artificial

Automatização de processos

Foco do cliente

Enfrentando a complexidade

Uma empresa sempre antenada com as últimas tendências

A TECNICON participa dos principais eventos de inovação, tecnologia, gestão, comunicação e negócios em todo o Brasil. 

Uma vez que o conhecimento é um dos seus principais pilares, é fundamental que todas as equipes tenham a oportunidade de se atualizar no mercado, ampliar seu networking e aprender como outros profissionais atuam. 

Isso ajuda na construção de soluções e produtos cada dia mais focado na necessidade dos clientes da empresa e desenvolvimentos dos colaboradores como protagonistas das suas carreiras. 

Chat
Email
Telefone