Produtividade no Trabalho: 3 dicas simples para aplicar no seu dia a dia - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Produtividade no Trabalho: 3 dicas simples para aplicar no seu dia a dia

Organização é a palavra-chave para ter alta performance no trabalho

Produtividade no Trabalho: 3 dicas simples para aplicar no seu dia a dia

Já dizia o grande pai da administração moderna Peter Drucker: “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito”. 

Se você nunca ouviu essa frase, está na hora de saber que ela teria salvado a sua vida se você parasse por um momento e pensasse “será que estou fazendo as coisas certas?”

Você pode ser muito eficiente no seu trabalho, mas sem organização e força de vontade não temos nada!

“É preciso muita disciplina para eu poder me organizar no trabalho” ERRADO!

“É preciso muita disciplina força de vontade para eu conseguir me organizar no trabalho” CORRETO!

Para se ter alta performance no seu dia a dia, é necessário ter muita força de vontade e disposição de forma estratégica, aprendendo técnicas para melhorar hábitos e você se tornar uma pessoa mais produtiva, organizada e capaz de executar mais em menos tempo.

Confira essas 3 dicas para aumentar a produtividade no seu trabalho e se realizar profissionalmente (e quem sabe conquistar uma promoção, não é mesmo?).

1. Priorize o seu tempo fazendo as tarefas certas

Você lembra da frase de Peter Drucker? Ela descreve exatamente essa primeira dica. Não perca tempo realizando tarefas simples que não exigem tanto de você em primeiro momento. 

Priorize o mais difícil e que irá agregar valor ao seu trabalho. Foque no que deve ser feito naquela semana, naquele dia ou hora específica. Organize o seu tempo e dedique algumas horas para ter clareza do que será executado.

Descubra como tirar ideias do papel e a alavancar a sua carreira profissional.

2. Não adianta organizar as tarefas se o seu ambiente é uma bagunça!

“Ah, não tenho tempo”. Olha, essa conversa não pode existir mais para você. Você tem tempo sim, e não pode começar a organizar o seu dia se não tem uma mesa limpa, uma sala organizada ou papéis e documentos empilhados. 

Deixe mais visível para vocês seus pertences e documentos, isso demora só 2 minutinhos. Além disso, a tecnologia pode te ajudar através de aplicativos como Trello, Evernote, Google Keep e Asana, que são muito úteis e necessários quando se trata em organização pessoal. 

Já na sua empresa, softwares de gestão empresarial auxiliam no gerenciamento de atividades, agenda, planos de ação, scrum, controle de horas e anotações, planejando o seu dia, semana, mês e ano. 

3. Aprenda a escutar, processar e aprender

Ouvir é essencial para aprender a sermos alguém melhor. Não é à toa que nossos pais nos ensinam a escutar os mais velhos, mas neste caso, é necessário escutar profissionais qualificados ou pessoas do mercado que entendam do assunto.

Eles já passaram por isso e agora podem te ensinar a obter êxito na organização e em aumentar a sua produtividade em qualquer trabalho e na vida.

Permita-se ter momentos de integração com profissionais do seu ambiente de trabalho de diversas áreas. Sugira para a sua empresa realizar coffee breaks, reuniões ou confraternizações entre os colaboradores.

Pronto para aplicar novos hábitos e melhorar seu desempenho no trabalho? Ser eficiente garante um grande diferencial e resultados extraordinários para a sua vida pessoal. Conte com a TECNICON para isso! 

Leia também: Por que a proatividade é uma competência tão importante no mundo corporativo?

Chat
Email
Telefone