[Infográfico] Novo eSocial: quais são as mudanças para 2020? - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[Infográfico] Novo eSocial: quais são as mudanças para 2020?

As novas funcionalidades deixarão o eSocial Web ainda mais simplificado no próximo ano

[Infográfico] Novo eSocial: quais são as mudanças para 2020?

Se você é antenado, com certeza se encontrou rodeado de notícias sobre o aviso do Governo Federal das mudanças no eSocial previstos para janeiro de 2020. Porém, muitas dúvidas vem surgindo por parte dos profissionais da área a respeito do que irá acontecer com a plataforma a partir de agora.

Antes, é preciso deixar claro que: o eSocial não acabou! Ele será simplificado e serão eliminados muitos campos que atualmente são desnecessários, armazenados no sistema único nacional. O objetivo é facilitar o dia a dia do empregador e estimular a geração de postos de trabalho. 

Mas enquanto 2020 não chega, a sua empresa deve se preparar antecipadamente para as mudanças da plataforma e estar atento às fiscalizações de período retroativo aos últimos cinco anos. Se forem identificados descumprimentos da legislação e erros no envio de informações, a empresa sofrerá penalizações. 

Baixe agora o nosso infográfico exclusivo e gratuito sobre o Novo eSocial para 2020 e como implementar essas atualizações na sua empresa.

O que você irá encontrar no infográfico?

O infográfico ‘Novo eSocial: quais são as mudanças para 2020?’ da TECNICON é 100% gratuito e você encontrará uma lista das últimas atualizações divulgadas pelo Governo Federal e suas especificações. Além disso, o material exclusivo conta com:

• Mudanças de simplificação e substituições;

• Lista das 15 principais obrigações;

• Passo a passo de como preparar a sua empresa para as mudanças;

O que é o Novo eSocial?

O Novo eSocial reduzirá o número de campos e exclusão de eventos inteiros. As informações prestadas pelos empregadores serão apenas as que promovam a substituição de uma obrigação acessória. 

Para isso, o Governo Federal ouviu usuários e desenvolvedores que identificaram os principais pontos que traziam complexidade na plataforma, como a possibilidade de utilizar uma tabela padrão de rubricas, eliminação de tabelas de cargos, funções e horários, dentre outros. 

O governo alega um sistema menos oneroso no preenchimento das informações. Todo o investimento feito pelas empresas de iniciativa privada ou pública serão respeitados e não implicará em perda, segundo o Portal eSocial. 

Como o ERP pode ajudar nesse processo?

Cumprir com as obrigações fiscais não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Os sistemas de gestão são indispensáveis para o controle financeiro das companhias e conhece cada detalhe da sua empresa, desde as etapas do processo produtivo até o dia a dia dos colaboradores

O TECNICON Business Suite armazena todas as informações referentes a cadeia produtiva, funcionários, logística, receita, produtividade e outros dados, registrados na solução e acessíveis aos gestores em relatórios precisos e visuais.

Além disso, o software de gestão é 100% na nuvem e faz parte do processo de modernização das indústrias, sendo especialista no segmento da manufatura. 

Esteja por dentro das mudanças no eSocial baixando o nosso infográfico gratuito e conheça os passos para começar a implementá-lo na sua empresa.

Chat
Email
Telefone