[Template] Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV) para a produção eficaz - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[Template] Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV) para a produção eficaz

Gerencie toda sua cadeia produtiva com este template online de MFV

[Template] Mapeamento do Fluxo de Valor (MFV) para a produção eficaz

Sua produção anda lenta, improdutiva e desperdiçando recursos? O MFV - ou Mapeamento do Fluxo de Valor - é uma ferramenta ágil do Sistema Toyota de Produção que permite gerenciar, controlar e eliminar desperdícios dentro da manufatura.

Através do MFV, a indústria consegue praticar a melhora contínua e reduzir o Lead Time da cadeia produtiva, entregando com muito mais qualidade e agilidade.

Você quer um modelo MFV pronto e personalizável para começar a intensificar a produtividade? A TECNICON tem tudo que sua empresa precisa, disponibilizando um template online e gratuito.

Para que serve o MFV?

Seguido da filosofia Lean Manufacturing, o Mapeamento do Fluxo de Valor tem o objetivo de gerenciar toda a cadeia produtiva, sendo uma estratégia mais eficiente que permite visualizar as etapas com precisão.

Esse sistema reduz os desperdícios, auxilia a manufatura enxuta a estabelecer um processo eficiente, capaz de produzir somente o necessário, com o menor lead time, alta qualidade e baixo custo.

A criação de um MFV exige cuidado e atenção, por ser uma atividade demorada e seguir as etapas passo a passo. Sugerimos que o mapa esteja sob comando de um especialista para desenvolver os diagramas e envolver os colaboradores.

Por que utilizar o Mapeamento do Fluxo de Valor?

O MFV é a solução perfeita para melhorar a produtividade no seu chão de fábrica! 

Ele facilita a visualização da eficiência individual e sistêmica dos processos produtivos, contribui na tomada de decisões, mudança de mindset, implanta a cultura lean e diminui o desperdício de recursos pelo método Kanban.

Além disso, utilizar um modelo de MFV pronto economiza tempo para coletar informações relevantes e realizar cálculos necessários, como o lead time e V/A da produção. 

Comece a otimizar a sua produção!

O que está esperando para colocar em prática o seu template de MFV? Esse modelo é exclusivo da TECNICON, editável e personalizável de acordo com as necessidades do seu negócio.

Otimizar o tempo e atividades fabris através da tecnologia coloca sua indústria no topo, abrindo portas para se tornar um diferencial no mercado com vantagens competitivas a longo prazo. 

Acesse agora o nosso template online de Mapeamento do Fluxo de Valor!

Chat
Email
Telefone