TECNICON é a 12ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil – Médias Nacionais

O ranking elaborado pelo Great Place to Work em parceria com a Época Negócios avaliou 3.168 empresas.

TECNICON é a 12ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil – Médias Nacionais

A TECNICON é mais uma vez uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo a pesquisa Great Place to Work de 2020, realizada em parceria com a Revista Época Negócios.

Nessa 24º edição, foram avaliadas 3.168 empresas, o que representa um crescimento de aproximadamente 20% no número de inscritos em relação ao ano anterior. 

Na segunda-feira (19/10), foram revelados os nomes das 150 organizações selecionadas para compor o ranking nacional em um evento online, respeitando o momento pelo qual estamos passando.

Dessa forma, pela primeira vez, todos os colaboradores das empresas premiadas puderam participar da comemoração em tempo real. 

Com direito a show ao vivo da banda KARAOKÊ, a transmissão também contou com a apresentação do estudo sobre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar, uma palavra de Michael C. Bush, CEO global do GPTW, e de Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil.

Esse ano, a TECNICON conquistou o 12º lugar na categoria Médias Nacionais e é importante lembrar que esse reconhecimento vem da avaliação dos próprios colaboradores e dos critérios criados pelo instituto. 

Confira a lista completa das empresas premiadas. 

Família TECNICON na torcida 

Para a TECNICON, esse reconhecimento é de todos os talentos que fazem a diferença no dia a dia da empresa e nos resultados da organização.

Em um ano tão desafiador como 2020 se propôs a ser, alcançamos juntos um lugar no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. 

O trabalho é diário, a preocupação está em todos os detalhes, a empatia, a colaboração e alteridade são pilares da nossa empresa. Esta conquista foi construída por todo nosso time que supera adversidades, trabalha junto nos momentos de desafio e vivencia muitos momentos de comemoração como esse. 

Então, para garantir o clima de comemoração mesmo de casa, esse ano a TECNICON produziu e enviou para todos os seus colaboradores um kit festa para que os talentos pudessem acompanhar o evento com a empolgação de sempre.

Por dentro das melhores empresas

Esta edição do ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil representou um universo de 1,7 milhão de colaboradores. Dentre as 150 premiadas, 80 são de grande porte, 35 são multinacionais de médio porte e as outras 35, médias nacionais – categoria na qual a TECNICON participa.

Além de tamanhos variados, as 150 empresas que compões a lista estão distribuídas entre 13 unidades federativas diferentes, com maior presença nos estados de São Paulo (72 premiadas), Paraná (16), Rio Grande do Sul (16) e Rio de Janeiro (12).

A variedade também é grande na representação dos setores econômicos: dos 17 listados, Tecnologia da Informação, Produção e Manufaturas, e Serviços Financeiros e Seguros são os três que apresentam maior concentração.

O alto nível de inovação e de confiança também são destaques nas Melhores Empresas para Trabalhar em 2020. Enquanto as organizações não premiadas no ranking estão em um estágio mais inicial, de acordo com o Innovation Velocity Ratio (IVR), métrica desenvolvida pelo Great Place to Work para medir o ritmo de inovação de uma empresa, parte das premiadas demonstram uma velocidade de inovação maior.

Outra prova dessa alta capacidade de inovação é o volume de novas ideias coletadas pelas melhores empresas para trabalhar. Em média, cada empresa no ranking recebeu 1.334 sugestões de colaboradores. Destas, 58% foram colocadas em prática, o que, por sua vez, gerou um ganho de R$ 207 mi por organização. 

Parte desse resultado também conversa com outro dado de destaque das melhores empresas de 2020: o alto índice de confiança. Afinal, uma empresa cuja gestão é baseada na confiança dá mais autonomia para seus colaboradores, os quais, por sua vez, se sentem mais à vontade para criar, dar sugestões, pensar em soluções e novas ideias.

Outros dados do estudo sobre o ranking nacional de 2020 podem ser acessados fazendo o download gratuito aqui. 

Prêmio Great Place to Work

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A missão do instituto é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work For All.

Anualmente, o GPTW coleta dados de mais de 10 mil empresas e 12 milhões de funcionários, para certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo.

O reconhecimento é resultado da análise de nove práticas culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar.

Além disso, são avaliados fatores como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. É uma honra para a TECNICON participar desse seleto grupo, graças aos esforços do seu time em desenvolver um ambiente que valoriza sobretudo as pessoas.

Veja também: Conheça as ações que a TECNICON vem realizando durante a pandemia.

Chat
Email
Telefone