Conheça as ações que a TECNICON vem realizando durante a pandemia - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Conheça as ações que a TECNICON vem realizando durante a pandemia

Veja o que a empresa vem fazendo para combater e minimizar os impactos do novo coronavírus na sociedade

Conheça as ações que a TECNICON vem realizando durante a pandemia

Durante o pico da nova pandemia do Covid-19, a TECNICON vem realizando uma série de ações solidárias e preventivas para conter o novo vírus e zelar pela saúde de milhares de pessoas na cidade de Horizontina/RS e outras regiões do estado. 

Nosso principal objetivo era disponibilizar mais recursos e materiais para os hospitais e profissionais de saúde a fim de auxiliar no combate da doença e dia a dia desse setor, que hoje se encontra na linha de frente contra o coronavírus.

Já são mais de 2 milhões de casos no Brasil todo, e 71 mil só no Rio Grande do Sul. Hospitais e unidades de saúde de cidades pequenas como Horizontina precisam do apoio maior de empresas privadas e instituições que fortaleçam o sistema.

Confira as ações que a TECNICON tem realizado durante a pandemia e veja como as atitudes fazem grande diferença!  

Doação de máscaras de proteção com a impressão 3D

Desde o início da pandemia, a TECNICON vem produzindo máscaras de proteção no modelo face shield com o uso de impressoras 3D para apoiar os profissionais da saúde e instituições em todo o estado do Rio Grande do Sul, contribuindo na prevenção contra o coronavírus. Até agora, já foram fabricadas e doadas mais de mais de 1.000 unidades.

Pensando em ter uma presença significativa na região, a empresa de tecnologia pensou em novas alternativas que levassem mais proteção a todos, inclusive seus colaboradores.

Projeto Ventilador Hospitalar

O Projeto do Ventilador Hospitalar foi desenvolvido, testado e aprovado em parceria com a Faculdade Horizontina (FAHOR) e o Dr. Gentil Brandão, com o objetivo de ajudar e suprir as necessidades que a cidade de Horizontina/RS vinha passando devido ao Covid-19.

Mesmo sendo um setor pouco conhecido, a TECNICON prosseguiu e aprimorou o projeto com diversas pesquisas com o intuito de implementar a automação do AMBU, processo que auxilia na ventilação dos pulmões.

O Ventilador Hospitalar teve seu primeiro teste em uma cirurgia no Hospital Oswaldo Cruz, com 100% de êxito. Veja mais sobre todo o processo no vídeo abaixo:

Ovos de páscoa para presentear os profissionais da saúde

Na Páscoa deste ano, a TECNICON optou por fazer diferente: a empresa adquiriu ovos de chocolate para fazer uma doação aos profissionais da saúde de Horizontina/RS.

Devido a incansável rotina e escala de médicos e enfermeiras, os ovos foram levados como forma de agradecimento pelo o trabalho e dedicação que eles vêm realizando por todos nós.

Implementação do Home office

A TECNICON é uma empresa que tem como prioridade a saúde de todos os seus colaboradores. 

Por isso, a implementação do home office foi estendida para todas as equipes de nossas sedes, adaptando a infraestrutura para todos trabalharem de casa com os equipamentos necessários e mantendo o distanciamento social necessário nesse período.

Adoção de medidas preventivas internas

A TECNICON tomou algumas medidas de prevenção e cuidados especiais internamente, conscientizando seus talentos à usarem máscaras protetoras e disponibilizando o álcool gel 70% em todas as unidades.

Foram canceladas todas as viagens para focar no atendimento remoto dos clientes, a fim de atender com qualidade e disponibilizar um canal direto com os gestores da empresa. Garantir a sustentabilidade dos parceiros é um dos nossos principais objetivos. 

Além disso, a TECNICON mantém constantes atualizações em seu blog interno com informações em tempo real sobre o coronavírus e orientações de prevenção, saúde mental e dicas de trabalho remoto para os colaboradores. 

A equipe de Desenvolvimento Humano (DH) da empresa também realiza acompanhamento diário dos funcionários, com pesquisas e vídeo chamadas.

Dissemine essas medidas de prevenção dentro da sua empresa e vamos juntos fazer a diferença na luta contra o COVID-19!

Veja também: TECNICON é a 5ª Melhor Empresa para Trabalhar no RS em 2019.

Chat
Email
Telefone