Indústria 4.0 para pequenas indústrias ajuda a aumentar produções - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Indústria 4.0 para pequenas indústrias ajuda a aumentar produções

Descubra como a Indústria 4.0 para pequenas indústrias pode ajudar a aumentar as produções e o chão de fábrica.

Indústria 4.0 para pequenas indústrias ajuda a aumentar produções

Indústria 4.0 para pequenas indústrias é um tema em alta e já apresenta resultados satisfatórios para o setor ao mostrar que é a alternativa inteligente para as pequenas e médias empresas aumentarem sua produção, reduzir custos e serem eficientes.

Ao olhar para a Indústria 4.0 sem entender o que ela realmente significa, pode-se interpretar que esses avanços tecnológicos podem ser prejudiciais para as pequenas e médias empresas.

A quarta revolução industrial trouxe mudanças que já impactam toda a cadeia produtiva das indústrias e o modo como gestores, diretores e CEOs das pequenas empresas fazem negócios.

Em alguns setores essas mudanças seguem passos lentos, enquanto em outros, a velocidade é impressionante.

Como a Indústria 4.0 para pequenas indústrias funciona?

A proposta da Indústria 4.0 é melhorar a qualidade, agilidade e flexibilidade de produção da indústria.

Essa é a base para uma pequena indústria de manufatura crescer e se desenvolver de forma saudável e contínua.

A Indústria 4.0 vem acompanhada de uma série de novas tendências que estão modificando o mercado de manufatura. As tendências que mais chamam a atenção, no momento, são:

A Indústria 4.0 ajuda a aumentar eficiência fabril

Segundo alguns dados compartilhados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as tecnologias da Indústria 4.0 aumentaram, em média, 22% da capacidade de produção de micro, pequenas e médias empresas, especialmente dos setores de alimentos e bebidas, metalmecânica, moveleiro, vestuário e calçados.

As tecnologias da Indústria 4.0 visam agregar outros benefícios para as indústrias, como a redução de desperdício de energia, água e resíduos. Ações sustentáveis que contribuem para a diminuição de gastos desnecessários e cuidam do meio ambiente.

Optar pela digitalização permite que as pequenas e médias indústrias trabalhem com processos eficientes e sejam capazes de aumentar sua linha de produção, manter uma alta qualidade e reduzir seus custos. Isso significa abrir espaço para aumentar sua produção e conquistar novos clientes sem perder sua qualidade.

Os cinco pilares da Indústria 4.0 para pequenas indústrias são:

A tecnologia cresceu ao ponto de permitir que as pequenas indústrias possam competir diretamente com as grandes indústrias. Em outras palavras, as tecnologias da Indústria 4.0 vão ajudar pequenas indústrias a crescerem rapidamente, a partir do momento que um planejamento e sua execução são feitos da maneira correta.

Pequenas e médias indústrias que estão dispostas a investir em tecnologia irão acompanhar uma tendência mundial. Na Bélgica, por exemplo, das 265 indústrias envolvidas no programa “Fábrica do Futuro”, 65% delas são pequenas e médias.

Com a indústria 4.0 para pequenas indústrias, a competitividade que antes era vertical, passa a seguir uma proposta horizontal. Esse é o momento certo para os novos negócios já nascerem competitivos e com a capacidade de produzir em larga escala, com a mesma qualidade que as grandes indústrias.

Já pensou em investir em Indústria 4.0 para a sua empresa? Fale com consultores da TECNICON e saiba como começar a transformar sua forma de fazer negócios usando a tecnologia de ponta.

 

Chat
Email
Telefone