[eBook] Webinar Indústria 4.0: principais aprendizados do evento - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[eBook] Webinar Indústria 4.0: principais aprendizados do evento

Confira os principais aprendizados do webinar para colocar a Indústria 4.0 em prática neste e-book gratuito

[eBook] Webinar Indústria 4.0: principais aprendizados do evento

A Indústria 4.0 abrange as principais inovações em automação e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir disso, as linhas de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomas e flexíveis. 

Todas elas trazem um novo marco nas grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, haverá diversas mudanças desde a forma de produção até as relações de trabalho, causando um grande impacto para todo o mundo.

Foi este o assunto que trouxemos à tona no nosso Webinar Indústria 4.0, no qual discutimos sobre como o uso da tecnologia se tornou um fator crucial para manter a competitividade nas empresas e, consequentemente, tornando necessário a migração da indústria tradicional para o modelo 4.0.

Se você não conseguiu acompanhar nosso evento ou deseja relembrar como realizar essa transição, confira neste e-book gratuito os principais aprendizados do evento, com tudo o que você precisa saber sobre a Quarta Revolução Industrial e como transformar os processos da sua organização.

O que é Indústria 4.0?

Muito além do chão de fábrica, a Indústria 4.0 é uma transformação em toda a cultura organizacional da empresa e um processo que irá transformar todas as relações de trabalho e produção. Ela é a fusão da Tecnologia de Automação (TA) com a Tecnologia da Informação (TI).

Com a integração destas tecnologias, a indústria é capaz de trabalhar com automações e troca de dados utilizando conceitos de sistema ciberfísico, IoT e computação em nuvem.

Uma jornada completa pela Indústria 4.0

A quarta revolução industrial é uma realidade que ainda traz uma série de dúvidas para aqueles que desejam migrar ao modelo 4.0. 

Para instruir esses questionamentos, a TECNICON organizou um evento e convidou especialistas na área que lidam constantemente com projetos de loT e automação para conversar sobre as principais orientações na adoção deste modelo.

Durante todo o nosso webinar, discutimos sobre o conceito de Indústria 4.0 e trouxemos na prática o passo a passo para as empresas migrarem corretamente.

Foi abordado todo o processo histórico e prático: desde a 1ª revolução industrial até a Indústria 4.0 e sua aplicação hoje. 

O que você encontrará neste material?

Neste e-book, você encontrará os principais tópicos abordados no Webinar ‘Indústria 4.0: como adotar e tornar sua empresa mais inteligente hoje’ e anotar tudo para começar agora esta transformação:

Confira alguns assuntos do nosso e-book:

• Introdução à Indústria 4.0

• Comparativo da indústria tradicional x indústria 4.0

• Por onde começar: Passos da jornada para a Indústria 4.0

• Como a indústria 4.0 pode revolucionar a sua empresa?

• Case Indústria 4.0 para automação de apontamentos(MES)

• E muito mais!

Transforme sua empresa! 

Revolucione todas as áreas da sua manufatura com a Indústria 4.0, integrando o mundo físico ao virtual, otimizando processos e coletando dados para tomadas de decisões estratégicas. Baixe agora o nosso e-book completo e gratuito clicando no banner abaixo.

Chat
Email
Telefone