[Infográfico] Como fidelizar seus clientes com 10 dicas - TECNICON
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[Infográfico] Como fidelizar seus clientes com 10 dicas

Confira dicas essenciais para aperfeiçoar sua estratégia de retenção neste infográfico gratuito

[Infográfico] Como fidelizar seus clientes com 10 dicas

Está mais que comprovado que a experiência pós-venda é um aspecto importante para garantir a fidelização dos clientes de uma organização. Prospectar novos pode custar cinco vezes mais do que manter os atuais, trazendo prejuízos e custos excessivos.

Então por que não investir em estratégias que aprimorem seu processo de retenção? Proporcionar uma boa jornada ao seu consumidor pode estabelecer vínculos duradouros, determinando se ele será leal ou não ao seu produto ou serviço.

Para o Dia Mundial do Consumidor (15), criamos um infográfico gratuito com 10 dicas essenciais para as empresas que desejam aperfeiçoar suas estratégias de relacionamento e manter a satisfação dos atuais clientes.

A importância de fidelizar clientes

Possuir clientes fiéis é fundamental para que as empresas cresçam de forma exponencial, podendo lançar novos produtos no mercado e contar com embaixadores que divulguem a marca. 

O investimento em relacionamento deve ser constante, apostando em melhorias no atendimento, SAC, processos de integração, entre outros. 

Além disso, o processo de fidelização torna a sua empresa mais competitiva e sustentável, reduzindo custos com a aquisição de novos clientes e trazendo receita recorrente.

Quais os benefícios de possuir uma estratégia de fidelização?

O principal benefício de fidelizar clientes é a saúde financeira do negócio, permitindo investir em novas formas de retenção, garantir faturamento contínuo e aumentar os lucros. Um aumento de 5% na fidelização pode gerar um aumento de 25% nos lucros de uma empresa.

A reputação da empresa é outra vantagem competitiva importante. Manter seus clientes satisfeitos podem resultar na divulgação da sua marca e indicações para futuros clientes, tornando seus clientes embaixadores.

Por isso, aperfeiçoar áreas de atendimento e Customer Success (CS), por exemplo, melhoram significativamente a satisfação do cliente que podem garantir o lucro tanto em vendas B2C como B2B. 

Saiba o que é Churn Rate, como calcular e reduzir para reter clientes.

Garanta a satisfação dos seus clientes agora mesmo!

Que tal começar a aplicar melhorias na sua estratégia de retenção agora mesmo? Mantenha seus clientes mais satisfeitos com o seu produto ou serviço com essas 10 dicas que separamos para você, que englobam diversas áreas do negócio.

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