[Planilha] RFP: como utilizar para escolher um ERP? - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[Planilha] RFP: como utilizar para escolher um ERP?

Encontre a melhor solução de gestão ERP para o seu negócio com a ajuda da planilha de RFP da TECNICON

[Planilha] RFP: como utilizar para escolher um ERP?

Durante o processo de aquisição de um novo software de gestão, é importante que a empresa compare os fornecedores para, assim, garantir uma parceria de sucesso e o melhor retorno sobre o investimento. Antes de realizar a contratação do ERP que atenda as necessidades do seu negócio, o Request For Proposal (RFP) é o documento fundamental para coletar informações importantes sobre os fornecedores.

Porém, para elaborar um RFP eficiente, o documento deve conter as principais informações e critérios para que a empresa possa refinar a busca pelo fornecedor que atenderá as expectativas do negócio. 

Para ajudar você nesta tomada de decisão, criamos uma planilha exclusiva de RFP que contém as informações essenciais para garantir a melhor escolha do seu ERP, podendo ser adaptada aos critérios da sua empresa. 

O que contém nesta planilha?

O objetivo desta planilha é oferecer um modelo de RFP para que as empresas possam adquirir o melhor software de gestão para o seu negócio. O modelo conta com 15 fichas técnicas com perguntas para serem preenchidas com os dados do fornecedor. Ela pode ser alterada com as informações de maior relevância.

As fichas técnicas dispõem de informações como:

• Histórico da empresa e atuação no mercado;

• Principais canais de atendimento;

• Estrutura da empresa;

• Descrição dos produtos e serviços;

• Diferenciais do ERP;

• Fichas de especificações técnicas sobre Tecnologia, Fiscal, Contábil, Recursos Humanos, Ativos, Custos, Logística, Cadastros, Compras, Vendas, Manufatura, Qualidade, Manutenção, Contratos, Orçamento, entre outros;

Além disso, a planilha é 100% online, podendo ser utilizada quando e onde você quiser. É possível adaptá-la de acordo com as preferências e propósitos da sua empresa, e ser enviada para os fornecedores. 

Em quais casos eu devo usar o RFP?

O Request For Proposal deve ser usado para a contratação de serviços/produtos e pode ser aplicado a qualquer modelo de negócio. A elaboração deste documento tem o objetivo de identificar as necessidades da empresa, estabelecer orçamentos de aquisição, engajar fornecedores para ofertas diferenciadas e, por fim, encontrar o provedor ideal

Assim, a sua indústria pode utilizar o RFP para a aquisição de matérias-primas, peças, maquinários, equipamentos, contratar serviços de suporte e sistemas gerenciais ERP, soluções de TI, compra de materiais de escritório e agências de marketing.  

TECNICON Business Suite: o ERP que se adapta ao seu negócio 

Se está pensando em mudar para um sistema de gestão completo, integrado, confiável, 100% web e que garante o sucesso do cliente você está no lugar certo para transformar a sua empresa em uma indústria 4.0 e começar uma parceria com a TECNICON. 

O TECNICON Business Suite é o software ERP que se adapta a todos os segmentos da indústria. Somos aderentes às mais diversas necessidades corporativas atuais e futuras da sua organização, além de atendermos o seu negócio com customizações sem custo, inovação constante, atendimento de qualidade e experiência de mercado.

Com tecnologia compatível a todos os servidores e bancos de dados, a nossa solução permite à empresa gerir toda sua cadeia produtiva, integrando-se não apenas a seus clientes e fornecedores, como também às necessidades de cada colaborador interno.

A criação da Planilha RFP foi pensada para facilitar a relação entre empresas e fornecedores, garantir uma corrida por melhores propostas e contratações mais justas, pensadas em satisfazer as necessidades dos clientes e tentar apresentar todos os diferenciais de uma solução ERP. Acesse agora! 

Chat
Email
Telefone