[eBook] Aprenda a calcular o OEE em 4 passos - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[eBook] Aprenda a calcular o OEE em 4 passos

Confira neste eBook os 4 passos para calcular o OEE da sua indústria.

eBook: 4 passos para calcular o OEE

É muito importante que uma empresa saiba quanto um ponto percentual pode representar no seu resultado líquido, pois projetos de melhoria de produtividade muitas vezes são deixados de lado por falta de conhecimento do lucro que essa ação proporcionará à empresa. 

Dessa forma, descobrir novos processos, como o OEE, para reduzir os custos na sua indústria é essencial, uma vez que o índice desempenha um papel importante nos lucros e na produção eficiente. Sabendo do potencial da metodologia, a TECNICON desenvolveu há algumas semanas uma planilha gratuita para o cálculo do OEE da sua manufatura. Para aprimorar os seus conhecimentos sobre o assunto, preparamos agora um eBook completo e 100% gratuito com 4 passos para calcular o OEE. Sugerimos manter a planilha aberta e consultar o material adicional para aprofundar os aprendizados sobre o tema. Conheça as vantagens de baixar o nosso ebook.

Garanta um diferencial para a cadeia produtiva

Como mencionamos no artigo sobre o OEE, a adoção deste indicador no chão de fábrica pode ser o diferencial para sair na frente da concorrência. A competitividade do mercado e a adoção de novas tecnologias contribuem para o controle eficaz da logística e a entrega de melhores resultados na produção e para o consumidor final. 

Facilite o seu trabalho

A adoção do OEE no chão de fábrica facilitará o trabalho do encarregado da produção da sua empresa, sendo possível identificar oportunidades de melhorias, tomar decisões antecipadamente e estabelecer metas, evitando manutenções corretivas desnecessárias, a redução de custos e medindo o quão eficiente os equipamentos estão em comparação com a efetividade do setor produtivo. 

Com o indicador, os gestores da área poderão:

• Identificar os pontos de problemas do sistema;

• Decidir a melhor maneira que resolver os impasses;

• Subordinar todo o resto à decisão acima;

• Reavaliar o sistema com as modificações feitas;

Reduza custos em manutenção de equipamentos

O problema mais frequente dentro do setor produtivo é o gasto excessivo em manutenção de máquinas, principalmente corretiva, que afeta a produção e pode atrasar os processos da cadeia. Com o OEE, é possível monitorar o tempo em que o equipamento produziu, o período que tem disponível e os problemas e perdas da produção.

Consulte informações direto do eBook

Buscar informações na internet a todo instante pode não ser uma tarefa fácil para os gestores da produção de uma empresa, já que eles investem boa parte do seu tempo no chão de fábrica controlando a produção, máquinas e funcionários. Para facilitar esta tarefa, a TECNICON produziu um eBook 100% gratuito mostrando 4 passos para calcular o OEE da sua indústria, com situações do cotidiano das fábricas.  

Aprimore seus conhecimentos sobre OEE

A capacitação dos gestores da indústria é fundamental para o desenvolvimento do setor e na eficiência de entrega dos produtos para o consumidor final. O eBook sobre OEE vem justamente para aprimorar o conhecimento destes profissionais e levar às indústrias a melhor maneira de medir a eficiência dos equipamentos industriais. Em nosso material, você saberá detalhadamente sobre como efetuar o cálculo.

Gostou da novidade?

Baixe agora o seu eBook gratuito e boa leitura!

Chat
Email
Telefone