[eBook] Como prevenir falhas internas na manufatura - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

[eBook] Como prevenir falhas internas na manufatura

Saiba como identificar as perdas que mais comprometem a receita da sua indústria e como evitá-las aplicando técnicas de gestão da qualidade

ebook-falhas

Grande parte do orçamento das indústrias é comprometido pelos gastos provenientes de falhas internas, descobertos antes mesmo da entrega do produto ao cliente. Para solucionar esse problema, é imprescindível que as empresas adotem uma gestão de excelência, a fim de controlar todas as etapas do processo produtivo e, dessa forma, contribuir para redução de erros operacionais.

Com a finalidade de evitar que essas irregularidades se camuflem no decorrer dos processos e consuma a produtividade da fábrica, a TECNICON desenvolveu um conteúdo que abrange as falhas mais recorrentes dentro da manufatura e as melhores técnicas utilizadas no controle da gestão da qualidade.

Principais tópicos

Para esclarecer melhor quais são os erros mais recorrentes que comprometem a receita da organização e a qualidade do produto, o conteúdo foi dividido em três partes:

1. Perdas relacionadas a mão de obra;

2. Perdas relacionadas a recursos;

3. Perdas relacionadas aos equipamentos.

Além disso, a TECNICON também selecionou algumas ferramentas de gestão de qualidade para dar um upgrade nos processos da sua organização. Confira:

Diagrama de Ishikawa ou 6Ms

5W2H

PDCA

Benchmarking

Ficou interessado em saber como prevenir as falhas na sua indústria e ainda melhorar os processos produtivos no chão de fábrica? Então baixe gratuitamente o conteúdo: Como prevenir falhas internas na manufatura e saiba mais

Chat
Email
Telefone