Projeto Geração T forma a segunda turma de Técnicos em Informática

Em parceria com CFJL/FAHOR, o Programa de Estágio da TECNICON contribui para a formação de profissionais qualificados no setor de tecnologia.

Projeto Geração T forma a segunda turma de Técnicos em Informática

No último sábado (26), foi realizada a formatura da segunda turma do curso técnico de informática do Programa de Estágio Geração T, um projeto da TECNICON em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR). O projeto permitiu que mais 12 estudantes realizassem o curso técnico com bolsas integrais de 100% financiado pela empresa e uma vaga de estágio na TECNICON com oportunidades de efetivação.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo da FAHOR - Campus Arnoldo Schneider - e contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, professores, autoridades locais e regionais e colaboradores das instituições CFJL/FAHOR e TECNICON. 

Estiveram presentes o CEO da TECNICON, Claudiomiro Rex, diretor da CFJL/FAHOR Profº Sedelmo Desbessel, vice-prefeito de Horizontina Jones Jehn da Cunha e o coordenador do curso Técnico em Informática Profº Luis Fernando Quitaiski. Durante o evento, Claudiomiro Rex discursou em nome da TECNICON sobre a importância deste acontecimento para a empresa: “Acreditamos que a educação é a principal forma de contribuir com o desenvolvimento de profissionais qualificados para essa nova economia e para gerar impactos significativos no nosso município, no estado e, consequentemente, no nosso país.” 

A palavra que definiu o evento foi “gratidão”. Em todos os discursos, foi notado esta palavra para agradecer o reconhecimento que a TECNICON proporcionou para os jovens da Geração T, por acreditarem no potencial da nova geração e instigar o compromisso social, em que, como forma de gratidão pela formação gratuita, realizaram doações mensais em prol de instituições de Horizontina e da região.

Geração T: capacitando jovens para o futuro

Desde 2016, o Programa de Estágio Geração T da TECNICON vem acreditando no potencial dos jovens e da região de Horizontina e capacitando-os para o mercado de trabalho na área de TI no Brasil, abrindo oportunidades de emprego dentro da empresa. 

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem atualmente 845 mil empregos no setor de TI no Brasil e o mercado de TI pode apresentar um déficit de 290 mil profissionais em 2024. “As mudanças tecnológicas são um caminho sem volta e todas as empresas precisam se adaptar a essa nova realidade.” afirma Claudiomiro Rex.

Além de investir na educação dos jovens, umas das maiores preocupações da empresa desde o início do projeto é com o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e solidária. Por esse motivo, os jovens que participam do programa exercitam a cidadania e a responsabilidade social nas comunidades e realizam mensalmente ações sociais a diversas entidades da região de Horizontina.

Para o CEO da TECNICON, a empresa investe hoje no perfil empreendedor dos profissionais e nos alunos que se formam pela Geração T. “Também trabalhamos para desenvolver nosso município investindo em startups que apostam em soluções inovadoras e trazem novas oportunidades de trabalho e melhores condições de vida para as pessoas que vivem aqui.”, concluiu. 

Veja também: TECNICON ocupa o 8ª lugar no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI 2019.

Chat
Email
Telefone