30 anos de TECNICON: uma trajetória de desafios e sucesso - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

30 anos de TECNICON: uma trajetória de desafios e sucesso

Três décadas de dedicação, trabalho e foco do cliente.

TECNICON 30 anos

Quanto tempo leva um almoço? Visitar um museu? Desenvolver uma nova tecnologia? Quanto tempo leva investir em uma coisa nova e quanto tempo leva para fazer tudo sempre igual? 

Com a certeza de que pensar fora da caixa rende melhores frutos, a TECNICON completa 30 anos essa semana. Esse foi o tempo que levamos para construir a nossa empresa pautada no uso da tecnologia para transformar o mundo ao nosso redor. 

Trinta! Quantas histórias cabem dentro desse espaço de tempo? 

Confira um resumo dos 30 anos de TECNICON!

Como tudo começou

A nossa jornada teve início no dia 1 de setembro de 1989, em Horizontina/RS. Neste mesmo ano, o Brasil passava pelas primeiras eleições diretas e a Alemanha derrubava o muro de Berlim. Foi neste cenário histórico que surgiu a TECNICON. 

Fundada por Claudiomiro Fernando Rex, atual Chief Executive Officer (CEO), a empresa começou como um sistema para a área contábil, mas logo se transformou no software de gestão mais completo para a manufatura. Desde então, aperfeiçoamos a solução e expandimos para outros setores além do industrial.

Pilares: colaboradores e clientes

O trabalho foi árduo durante os 30 anos de trajetória. Porém, quando colaboradores e clientes são tidos como parceiros do negócio, é possível construir o software mais inovador e competitivo do mercado. Além disso, o ambiente corporativo se torna prazeroso e referência para outras empresas. 

É por isso que há vários anos a TECNICON tem sido premiada. 

Prêmios

Como resultado, nos últimos cinco anos (2015, 2016, 2017, 2018 e 2019) a empresa foi reconhecida pelo Great Place to Work®. O prêmio tem a finalidade de reconhecer organizações que desenvolvem culturas de alta confiança. O GPTW garante o selo às empresas presentes em mais de 53 países e a TECNICON tem a honra de participar desse seleto grupo, graças aos seus esforços em desenvolver um ambiente que valoriza as pessoas.

A TECNICON constrói sua história investindo na capacitação profissional, desenvolvimento humano e inovação. Por isso, nos últimos anos, a empresa foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil, Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul e Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Prêmio internacional

Em 2018, a companhia entrou para o time das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, em consequência do elevado nível de satisfação de toda a sua equipe. Já em 2019, nossos talentos alcançaram o prêmio Great Place to Work Latin America. 

Sem dúvidas, criar a melhor experiência para clientes e colaboradores é o que faz a empresa triunfar por três décadas, atendendo hoje, mais de 15 mil usuários. “É uma honra ter o apoio e confiança de tantas pessoas que nos ajudaram a construir uma empresa de 30 anos e que visualizam um futuro brilhante com a gente”, comenta Claudiomiro. 

A empresa celebra a sua trajetória como uma organização ética, ágil e comprometida, que valoriza seu capital humano e pensa na tecnologia como ferramenta para alavancar o negócio de seus clientes.

Chat
Email
Telefone