TECNICON e CFJL/FAHOR formam a terceira turma do Projeto Geração T - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON e CFJL/FAHOR formam a terceira turma do Projeto Geração T

Alunos que participam do projeto se tornaram Técnicos em Informática após três anos de muito estudo, desafios, desenvolvimento pessoal e profissional.

TECNICON e CFJL/FAHOR formam a terceira turma do Projeto Geração T

Na última terça-feira (21) aconteceu a formatura de mais uma turma do Projeto Geração T, um programa de qualificação profissional desenvolvido pela TECNICON em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR).

O Projeto Geração T começou em 2016 e contempla, entre outros aspectos, a formação de jovens talentosos que buscam uma oportunidade para desenvolver suas habilidades dentro da área da tecnologia. Além da possibilidade de trabalhar com uma equipe de profissionais altamente qualificados, eles aprendem na prática, não somente na teoria, o que é preciso para ser um profissional de tecnologia qualificado.

A colação aconteceu no auditório do centro administrativo da FAHOR e o coquetel de recepção dos formandos e seus convidados sucedeu-se no salão de festas da TECNICON. Seguindo todos os protocolos de distanciamento e exigências das instituições de saúde da região por conta da pandemia, estiveram presentes os 7 formandos do programa, seus familiares, amigos, professores, autoridades locais e representantes das instituições CFJL/FAHOR e TECNICON.

O evento contou com a participação do Prof. Sedelmo Desbessel, Diretor CFJL/FAHOR; Claudiomiro Rex, CEO da TECNICON; Rui Hirt, Presidente do Conselho de Ensino do CFJL/FAHOR; Ezequiel Martins, Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Vereadores e representante do Poder Legislativo de Horizontina; Prof. Valdir Garbrecht, Secretário da Educação Adjunto; Matheus Chies, Paraninfo da turma de formandos e professor do curso; e Paulo Marcelo Bechaire, Coordenador do Curso Técnico em Informática CFJL/TECNICON, familiares, amigos, colaboradores de TECNICON e do CFJL/FAHOR e, claro, os formandos. 

Projeto Geração T: desenvolvendo talentos em Tecnologia da Informação

A turma Geração T3 foi formada por um grupo de estudantes selecionados, que passaram por um minucioso processo seletivo de cinco etapas para participar do programa, entre elas: provas, teste vocacional, entrevistas, treinamentos e uma análise de perfil comportamental.

Das mais de 200 inscrições recebidas para participar do projeto em Horizontina/RS, 20 estudantes foram aprovados para receberem qualificação gratuita através do Curso Técnico em Informática e a oportunidade de se desenvolverem pessoal e profissional, além de vagas de emprego garantidas na TECNICON.

Foram três anos de muita dedicação e crescimento dos participantes do programa, especialmente durante a sua experiência dentro da TECNICON. Professores e supervisores acompanharam de perto a superação dos estudantes e a sua dedicação em apresentar bons resultados ao trabalharem diretamente com os projetos da empresa.

Muitos projetos foram desenvolvidos e entregues por esses talentos, que contribuíram não só com o sucesso da TECNICON, mas também com o crescimento dos nossos clientes, o sucesso de outras empresas da região e com o desenvolvimento da nossa sociedade.

Confira os depoimentos de dois formandos do programa:

O que dizer sobre esse período incrível que nos foi disponibilizado, foram momentos inesquecíveis da nossa vida, tantos amigos, professores, colegas e parceiros. A parceria realizada entre a TECNICON e o CFJL permitiu que 7 alunos conseguissem uma formação profissional, é incrível ver uma empresa apostar tanto nos jovens, tenho certeza de que essa formação mudou a minha vida e a dos meus colegas totalmente.” - Igor Paslauski Pedroso de Oliveira

O Curso Técnico de Informática me proporcionou uma capacidade de alta qualidade para entrar no mercado de trabalho e atuar na área de desenvolvimento de software. Esta foi minha primeira especialização e despertou novas expectativas de futuro. Nos últimos 3 anos enfrentei vários desafios, inúmeras oportunidades me foram oferecidas as quais agarrei com força e consequentemente aprendi muito. Hoje não tenho dúvidas que o Curso Técnico em Informática, juntamente com os conhecimentos adquiridos na TECNICON, foram uma base sólida para a minha vida profissional. A qual com certeza não haveria adquirido se tivesse logo realizado uma graduação.” - Matheus Marcelino Burin

A finalização de mais uma turma do projeto só foi possível através da dedicação dos alunos, dos mentores e mestres que compõem o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e do apoio dos colaboradores da TECNICON.

A empresa investe constantemente na evolução da sua equipe e no desenvolvimento de uma sociedade cada vez melhor, com novas oportunidades para as pessoas. Como resultado desse trabalho, a TECNICON foi reconhecida nos últimos meses como a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul e a 7ª Melhor Empresa de Tecnologia da Informação para Trabalhar no Brasil, prêmios esses entregues pela consultoria global GPTW.

O mercado de tecnologia exige profissionais competentes e flexíveis, capazes de acompanhar as grandes mudanças que podem surgir de um dia para o outro. Segundo um relatório compartilhado pelo GitHub, o Brasil está entre as regiões com o crescimento mais rápido para desenvolvedores de software, o que corrobora com a necessidade de profissionais qualificados e atualizados. Esse crescimento coloca o país entre as cinco nações de maior crescimento de desenvolvedores de software no mundo.

O programa Geração T da TECNICON visa contribuir com a aceleração do mercado de desenvolvimento de software e gerar oportunidades para que cada vez mais profissionais possam se especializar nessa área. Além de formar talentos que atuam em Tecnologia da Informação, a empresa busca desenvolver protagonistas das suas próprias histórias.

 

Chat
Email
Telefone