A TECNICON conquista o 7º lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI do Brasil - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

A TECNICON conquista o 7º lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI do Brasil

Na 16ª edição da categoria Melhores Empresas para Trabalhar em TI, a TECNICON conquistou o 7º lugar entre as empresas de médio porte.

melhores empresas para trabalhar em TI

Na tarde de quinta-feira (25), a TECNICON conquistou mais uma premiação importante para a empresa e para todos os colaboradores presentes em 18 cidades pelo Brasil.

Em 2021, a organização conquistou o 7° lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação no Brasil, segundo a consultoria global Great Place to Work®. Por conta da pandemia, o evento deste ano foi exibido online, pelo canal oficial do Great Place to Work Brasil® no Youtube, onde todos os colaboradores da TECNICON puderam acompanhar ao vivo.

Nesta edição, 763 empresas de TI se inscreveram, um recorde na categoria, somando juntas quase 395 mil colaboradores no total, e 140 empresas foram premiadas no ranqueamento do GPTW.

As empresas de tecnologia anunciadas foram divididas em:

A TECNICON participou da categoria de médio porte e, entre as 80 empresas ranqueadas pelo evento, conseguiu conquistar a sétima posição.

Confira o ranking completo das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil em 2021 clicando aqui

A importância do GPTW

O Great Place to Work® é uma referência mundial para as empresas que buscam oferecer uma cultura de trabalho de confiança, alto desempenho e inovação para todos os seus colaboradores.

A partir da análise de uma série de questões sobre as práticas culturais aplicadas e a percepção da equipe sobre a empresa, o GPTW mede a relação de confiança e clima organizacional das organizações inscritas e reconhece os melhores ambientes de trabalho. 

Todas as empresas que alcançam a nota mínima, recebem o selo de certificação (válido por um ano) e ganham o direito de concorrer ao ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI, ou nas outras categorias do instituto.

O tempo médio em que os colaboradores permanecem nas empresas vem diminuindo com o tempo, o que atualmente é um dos maiores desafios das organizações ao redor do mundo. A certificação é uma maneira das empresas de reter e atrair grandes talentos. 

Oferecer uma cultura organizacional positiva, atraente e que coloca o ser humano no centro de todas as estratégias e ações é uma forma de gerar valor para os colaboradores e isso, pode ser um fator decisivo na hora de chamar a atenção de excelentes profissionais.

A liderança também tem um papel importante na hora de encontrar e engajar talentos, especialmente quando 8 de cada 10 funcionários saem por causa de uma má gestão.

Por que devemos nos reinventar? 

O Great Place to Work trouxe dados sobre as mudanças que o mundo corporativo sofreu nos últimos 25 anos. 

O espaço físico mudou, as práticas de gestão mudaram, os líderes estão cada vez mais humanos e as contratações estão acontecendo em qualquer lugar. 

“O mundo perdeu as fronteiras e o trabalho perdeu as barreiras”, essa foi uma das bandeiras levantadas pelo GPTW durante a premiação, uma vez que mais de dois milhões de colaboradores são impactados pela sua pesquisa. São muitas pessoas tendo a oportunidade de saber o que é trabalhar em um lugar que acolhe e inspira.

A TECNICON investe em mudanças e sempre está em busca por inovações constantes. Colocando sempre as pessoas em primeiro lugar. Um dos principais objetivos da empresa, é transformar o espaço de trabalho de cada colaborador em uma experiência única e de constante desenvolvimento.

A TECNICON comprometida em ser um excelente lugar para trabalhar

Oferecer uma cultura organizacional positiva e investir no desenvolvimento das lideranças e colaboradores é um dos grandes propósitos da TECNICON.

Conquistar o prêmio GPTW entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI do Brasil pelo 7° ano consecutivo é o reconhecimento que reafirma a preocupação da empresa com as pessoas que fazem a diferença diariamente na TECNICON. 

Acompanhe todas as ações da TECNICON para construir um ambiente inclusivo. Siga as páginas dos canais oficiais da empresa no Instagram, Facebook e Linkedin.

Chat
Email
Telefone