Integração PIX: nova funcionalidade do TECNICON Business Suite - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Integração PIX: nova funcionalidade do TECNICON Business Suite

Conheça como essa forma de pagamento garante maior agilidade com menos taxas para os clientes da TECNICON.

funcionalidade-pix-dentro-tecnicon-business-suite

O TECNICON Business Suite é um software de gerenciamento que integra em sua plataforma recursos que vão facilitar a rotina de negócios, indústrias e empresas.

A nova solução de integração do PIX, veio para trazer mais dinamismo ao dia a dia dos empresários ao permitir a agregação com o sistema de pagamento instantâneo.

Ao apresentar esse sistema em 2020, o Banco Central do Brasil pretendia facilitar o pagamento e transferência de valores altos ou pequenos entre contas, além de reduzir ao máximo as tarefas cobradas para isso.

O que muitos não esperavam era a alta receptividade por parte do público e o crescimento entre pessoas físicas e jurídicas.

Agora, os usuários do TECNICON Business Suite vão poder integrar essa funcionalidade ao sistema e confirmar o pagamento sem precisar passar por todo aquele processo para confirmar com o setor da contabilidade para dar continuidade a compra.

Os benefícios para o seu negócio

Uma forma de pagamento mais rápida e com menos taxas

O grande diferencial do Pix é justamente a agilidade de pagamento. O dinheiro leva até 10 segundos para estar disponível na conta destino.

Isso elimina a necessidade das empresas esperarem o tempo de compensação dos boletos e o processo de compra torna-se mais rápido para os clientes.

Quando o pagamento é via cartão, o valor fica bloqueado por dois dias (no débito) ou 30 dias (crédito). Caso as empresas queiram receber na hora, as taxas serão maiores.

Por isso, pode-se dizer que com o Pix o dinheiro cai na conta na mesma hora em que é pago.

Menores custos

Pessoas físicas não são taxadas para nenhuma operação feita via Pix.

Diferente das pessoas jurídicas, que podem ser taxadas entre R$ 1 e R$ 150, no máximo. Porém, tudo vai depender da instituição financeira.

Bancos como Caixa, Inter, C6 e Nubank isentam as empresas de pagarem taxas por operação feita. Outros bancos como Itaú, Banco do Brasil e Bradesco cobram.

Ao ser analisado no papel, mesmo com a cobrança da taxa de cada operação por Pix, o custo é menor que outras formas de pagamento, como o de cartão de crédito que pode ultrapassar os 5%.

Conciliação de pagamentos mais rápida

Com a conciliação de pagamentos entre a plataforma TECNICON Business Suite e o banco, todas as operações via Pix serão atualizadas rapidamente entre os dois sistemas. Não é preciso esperar um longo tempo para a compensação do pagamento.

Agilidade na consulta do pagamento por Pix

Um dos grandes problemas da falta de integração de um sistema de gerenciamento com o Pix é a necessidade de a equipe de vendas precisar da liberação do time financeiro para dar continuidade ao processo de vendas.

Cada liberação pode demorar horas.

Com a integração entre Pix e TECNICON Business Suite, o acesso ao recebimento é mais fácil, rápido e ágil. O que resulta em atendimentos dinâmicos, sem depender do financeiro.

Após o preenchimento de todos os dados bancários cadastrados no sistema, o vendedor poderá emitir um QR Code estático e o cliente poderá efetuar o pagamento na hora.

Para confirmar a transação feita, basta o vendedor consultar o pagamento e aguardar o retorno do banco na hora.

Com o pagamento confirmado, o sistema fará o lançamento bancário com a nota fiscal atualizada. 

TECNICON Business Suite alavancando o seu negócio

O objetivo da nova ferramenta é otimizar e facilitar a organização da operação dos clientes. Manter a saúde do caixa e todas as operações sintetizadas é uma preocupação para um atendimento mais dinâmico e ágil.

De forma segura, os clientes da TECNICON podem ter confiança para aceitar pagamentos via PIX, sem se preocupar com processos envolvidos para manter todo o financeiro registrado e organizado. O Software dá todo o suporte necessário para controlar, gerir e potencializar as empresas. 

Para saber mais entre em contato com a TECNICON através dos nossos canais:
0800-052-3502 ou tecnicon@tecnicon.com.br

Chat
Email
Telefone