32 Anos Transformando o Setor Industrial - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

32 Anos Transformando o Setor Industrial

Como a TECNICON inovou no segmento de software para a manufatura e alavancou o negócio de seus clientes

banner

Hoje, 01/09 a TECNICON Sistemas Gerenciais comemora 32 anos de vida. 

Uma trajetória formada por desafios, conquistas, mudanças, aperfeiçoamento, inovação e muito trabalho. Confira um pouco sobre a história da empresa e como ela atua diretamente na transformação do setor industrial, colaborando para o crescimento dos clientes.

Em 1989, no dia 01 de setembro, o fundador Claudiomiro Fernando Rex, CEO e idealista da empresa TECNICON iniciou um sistema para a área contábil, pouco tempo depois a empresa já estava migrando para um software de tecnologia completo e voltado para o setor de manufatura. 

Desde a mudança de um sistema contábil para atender o processo de manufatura industrial, a empresa vem se especializando e transformando cada vez mais o setor. O objetivo desde sempre foi trazer a melhor solução para a área e atender com excelência a necessidade dos atuais e futuros clientes. 

A busca por desenvolvimento sempre esteve no DNA da empresa! 

Processo de Inovação

Inovar exige muito foco, e para a TECNICON o objetivo sempre foi entregar a solução mais inovadora do mercado voltada para as Indústrias brasileiras. 

Para isso, a empresa possui uma equipe que trabalha sobre o valor inovação constante e que busca diariamente pensar em melhorias e novas tecnologias que possam somar à solução que já existe. 

A TECNICON vem entendendo cada dia mais as necessidades que o mercado precisa, e busca impulsionar o crescimento das Indústrias e dos setores que englobam a cadeia produtiva do Brasil. Para isso, busca implementar novas tecnologias que estão em alta no mercado e suprem a necessidade que as empresas competitivas almejam. 

Projeto de Sucesso

Sempre implementando novas tecnologias e conectado com as tendências do mercado, a TECNICON buscou alinhar  a excelência do sistema a uma das maiores revoluções tecnológicas da atualidade, a IoT - Internet das Coisas. Com novos projetos de automação, o objetivo principal da organização é potencializar e automatizar processos e atividades do cotidiano das empresas, conectados à solução TECNICON Business Suite. 

Após muito estudo, protótipos e tentativas, foi criado o Tecminer. 

Essa é uma das principais ferramentas que ajudam as Indústrias a darem passos assertivos e firmes rumo a Indústria 4.0, automatizando todo o chão da fábrica das empresas. 

O Tecminer foi desenvolvido para gerar automação nos processos de produção das fábricas, com a junção de software e hardware conectados às máquinas para gerar transformação e inovação. A ferramenta realiza os apontamentos dos equipamentos de forma automática, captando dados em tempo real e facilitando a gestão de toda a produção. 

A inovação visa gerar uma redução de 56% no tempo da mesma operação, aplicando tecnologias simples com o auxílio do sistema ERP da TECNICON.

Saiba mais sobre a tecnologia que está transformando os clientes da TECNICON: Conheça o TecMiner, solução da TECNICON que automatiza a produção das fábricas

Pilares e Cultura de empresa que tem em seu DNA a Inovação

A TECNICON conta com um time de pessoas que se dedicam diariamente para entregar excelentes resultados e colocam a necessidade do cliente em primeiro lugar. Todas as inovações são idealizadas e criadas internamente pela equipe da organização.

A empresa visa sempre proporcionar um ambiente que estimule a colaboração e o desenvolvimento de ideias que sejam transformadoras, e isso só é capaz pelo alto nível do quadro de funcionários que a empresa possui.  

Em decorrência de ter um ambiente que proporciona a inovação e mudança constantes, a TECNICON é reconhecida como um Great Place to Work há sete anos, como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. 

Prêmios

Como resultado do esforço de criar uma cultura que seja tão colaborativa e inovadora, a empresa foi reconhecida pelos colaboradores e premiada pelo Great Place to Work®. O prêmio tem a finalidade de reconhecer organizações que desenvolvem culturas de alta confiança. O GPTW garante o selo às empresas presentes em mais de 53 países e a TECNICON trabalha para transformar a experiência dos colaboradores e criar um ambiente inovador, acolhedor, inclusivo e especial para todos. 

A empresa tem construído uma trajetória de investimento no desenvolvimento profissional de cada pessoa. Como consequência, nos últimos anos, a empresa foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil, Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul e Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

No ano de 2019 a empresa ainda entrou para o ranking de Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina. Sem dúvida, esses prêmios representam grandes conquistas para a empresa. 

O Que a TECNICON Busca para o Futuro?

A empresa continua preparando inovações e novos projetos para se orgulhar e agregar valor para seus parceiros e colaboradores. O futuro está próximo e as mudanças são voláteis, a empresa acredita, desenvolve e investe para que os projetos tomem forma e sejam novos cases para potencializar e transformar as organizações. 

A TECNICON investe também em startups que colaboram para o ecossistema de inovação, empresas que fazem parte do grupo e colaboram para projetos novos que estão sendo criados. 

Gostou de saber da história da empresa e sobre o que ela está preparando para o futuro? Acompanhe nossas redes e continue conectado rumo a transformação do setor Industrial! 

Chat
Email
Telefone