A TECNICON conquista o 7º lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul

O ranking premiou 60 empresas em todo o estado, posicionando a TECNICON em 7º lugar na categoria Médio Porte.

A TECNICON conquista o 7º lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul

A TECNICON, mais uma vez, foi premiada pelo Great Place to Work como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, na categoria Médio Porte. Neste ranking, a empresa conquistou o 7º lugar. 

Na terça-feira (15), recebemos o resultado da premiação em um evento online, como vem acontecendo em todas as edições desse ano, por medidas de segurança pelo Covid-19. Toda a equipe da TECNICON pode participar e prestigiar este momento de comemoração. 

Para nós, o ano de 2020 se encerra com chave de ouro com esse reconhecimento. Já foram neste período três premiações com ótimas colocações e isto é, de fato, a prova de que a TECNICON caminha para que os colaboradores tenham uma excelente experiência no ambiente de trabalho. 

A empresa se preocupa em sempre comemorar de alguma forma, as premiações ganhas pelo Great Place to Work para marcar esse importante momento na história. Neste ano, não seria diferente. 

Critérios do GPTW RS 2020

Nesta 10ª edição do ranking Rio Grande do Sul, 187 empresas do estado se inscreveram para participar do processo, que levou em consideração duas etapas. 

A primeira é a avaliação para aquelas que atingiram a amostra mínima de funcionários na pesquisa de clima realizada pelo GPTW e que obtiveram uma nota igual ou superior a 70%. 

Na segunda etapa, passa-se para a fase de avaliação das práticas das empresas. As 60 empresas destacadas foram divididas em 3 categorias, sendo 10 de pequeno porte, 37 de médio porte e 13 de grande porte.

Em um ano tão desafiador, as empresas finalistas demonstraram uma cultura forte e flexível, baseada no cuidado e relação com seus colaboradores que refletem melhores resultados de negócio com um grande impacto na sociedade. 

Para ver a lista completa dos premiados, acesse este link.

Comemoração e celebração online 

A equipe TECNICON estava na torcida, de forma remota, como aconteceu nos eventos anteriores, e foi combinado que todos os colaboradores se reunissem em uma videochamada minutos antes do evento iniciar.

A empresa presenteou o time com um voucher para a celebração individual na segurança de seus lares, e apenas foi avisado que cada um deveria se preparar para um momento único que viveríamos juntos em uma transmissão online.

O resultado foi muito positivo. Toda a equipe torceu, vibrou e acompanhou o momento da premiação com muita animação. 

O real significado da premiação

Em 2020, a TECNICON foi reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, no setor de Tecnologia da Informação e, agora, premiada no Rio Grande do Sul. Recebermos três prêmios como esses no mesmo ano, no qual tudo foi tão incerto e desafiador, é realmente um presente.

A empresa segue desenvolvendo um excelente trabalho e, como resultado, conquistou pelo 6º ano consecutivo a premiação de Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. 

O ranking significa que, mesmo em momentos voláteis, é possível que as empresas se reinventem e evoluam. Estamos fadados às incertezas do mercado, mas é possível fazer a diferença quando colocamos as pessoas em primeiro lugar. 

Inclusão, receptividade e crescimento se destacam na pesquisa GPTW

Esses três fatores são os mais evidentes na pesquisa com os funcionários das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul.

Com os resultados, é possivel ver que o orgulho da equipe, imparcialidade (cor ou etnia, orientação sexual, sexo, idade), a receptividade das pessoas, a segurança física e a ética dos gestores são grandes destaques entre as empresas premiadas.

Entre as afirmativas, 97% dos colaboradores declaram ser bem tratados independente da sua cor, raça ou etnia no ambiente de trabalho e 96% afirma ser um lugar seguro para trabalhar e se sente “bem-vindo” na empresa.

Além disso, 80% das organizações premiadas contam com alguém responsável por combater a discriminação e promover a diversidade interna, oferecendo também oportunidades de crescimento e bolsas de estudo.

Os pontos de atenção indicados pelo GPTW seguem sendo a representatividade feminina (apenas 20% na alta liderança e 4 CEOs mulheres), a baixa avaliação das práticas e pouco envolvimento nas decisões pelos gestores.

Veja também: TECNICON está entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil.

Chat
Email
Telefone