Mercopar 2019: Confira como foi a participação da TECNICON na feira - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Mercopar 2019: Confira como foi a participação da TECNICON na feira

Nesta 28ª edição, foi possível debater sobre inovação e as novas tecnologias que estão surgindo para otimizar ainda mais a produção

Mercopar 2019: Confira como foi a participação da TECNICON na feira

Nos dias 01,02 e 03 de outubro aconteceu a 28ª edição da Maior Feira de Inovação e Negócios da América Latina, a Mercopar 2019, em Caxias do Sul/RS. Com a participação da TECNICON na exposição, a feira teve o objetivo ampliar a geração de negócios e oportunidades entre expositores e pequenas e grandes empresas, trazendo as últimas tendências tecnológicas e inovação para a Indústria 4.0. 

Confira como foi a participação da TECNICON e saiba quais foram as principais temáticas discutidas no evento. 

Stand TECNICON

O stand da TECNICON na Mercopar 2019 recebeu microempresários, CEOs, estudantes e profissionais do setor que buscavam por mais informações sobre Indústria 4.0, soluções do mercado e novas tecnologias para a automação nas fábricas. 

Nossos executivos e arquitetos realizaram diversas demonstrações do nosso software em ação, principalmente no controle dos equipamentos através do Tecminer, nova ferramenta da empresa para a Indústria 4.0, conectado ao TECNICON Business Suite.  

O Tecminer otimiza os resultados da produção porque permite monitorar todos os dados e o desempenho das máquinas na fábrica, coleta as informações e conecta com o software de gestão que gerencia esses dados e, com isso, permite aumentar a produtividade da empresa.

O tema para esta edição foi “Aqui Começa a Transformação da sua Empresa em uma Indústria 4.0”, no intuito de demonstrar a importância da implantação do sistema ERP e de novas tecnologias para otimizar e automatizar todos os processos da indústria. Charles Schirmer, arquiteto de soluções da empresa, afirma que “o evento foi muito produtivo quanto TECNICON, tanto para a parte de sistemas de gestão quanto para a automação industrial, com muitas visitas agendadas para apresentar novos projetos nas próximas semanas”.

Veja também: TECNICON é premiada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019.

Mais sobre a Feira Mercopar 

A Mercopar é uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, e nesta 28ª edição trouxe muitas novidades para a indústria. Além da sua parceria com grandes organizações como o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS) e Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), o evento trouxe uma programação com quatro ações especiais: o Encadear Summit’ 2019, Sala de Inovação, Salão de Negócios e Jornada 4.0.

Em cada ação houve palestras com a temática de tendências tecnológicas da Indústria 4.0, startups com soluções industriais e cases de sucesso de encadeamento produtivo, aproximando pequenas e médias empresas dos principais compradores do setor. 

A Mercopar foi destinada para os setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, serviços industriais, tecnologia da informação, startups, entre outros. “A feira teve um aumento muito significativo do ano passado para este ano em número de expositores e visitantes, buscando pela indústria 4.0 e novas soluções que há no mercado”, afirma Schirmer. 

O sistema MES transformando as indústrias 4.0

Um dos temas abordados no stand da TECNICON e nos seminários sobre indústria 4.0 foi o uso de ferramentas digitais para reduzir custos e automatizar a produção, indo mais além da robótica e máquinas. No seminário “Impactos e Oportunidades da Quarta Revolução Industrial”, Daniel Randon explicou que a tecnologia “vai muito além da automação e nos faz refletir sobre um novo jeito de fazer, utilizando novas ferramentas tecnológicas que estão contribuindo para a redução de custos, criação de novos produtos e aumento de produtividade”.

sistema MES integrado à indústria permite organizar todo o processo produtivo da manufatura e conectar máquinas ao sistema digital, obtendo análises e informações que agregam no ambiente corporativo. Com ele, a digitalização, conectividade, visibilidade, transparência dos KPIs, predição de metas e adaptabilidade serão eficazes e bem sucedidos na sua empresa. 

Com o TECNICON Business Suite, é possível desenvolver o sistema MES na sua manufatura, oferecendo informações diretamente da nuvem e, através de Big Data, gera dashboards e análises que permitem a melhor organização das atividades da produção.

Chat
Email
Telefone