TECNICON é premiada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019

O ranking elaborado pelo Great Place to Work em parceria com a Época Negócios avaliou 2.645 empresas.

TECNICON é premiada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2019

A TECNICON é mais uma vez uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo a pesquisa Great Place to Work de 2019, realizada em parceria com a Revista Época Negócios. Os integrantes do ranking que reconhece 150 empresas, foram revelados nesta segunda-feira (12), em uma festa para 1,4 mil pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo/SP.

Na 23ª edição da premiação GPTW Brasil, foram avaliadas 2.645 empresas, onde a TECNICON integrou o Ranking Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Médias Nacionais e conquistou a 23ª colocação. Vale destacar, que este reconhecimento vem da avaliação dos próprios colaboradores e dos critérios criados pelo instituto. 

Confira a lista completa de empresas premiadas.

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019

O prêmio Great Place to Work® tem a finalidade de reconhecer organizações que desenvolvem culturas de alta confiança. O reconhecimento garante o selo às empresas presentes em mais de 53 países e a TECNICON tem a honra de participar desse seleto grupo, graças aos seus esforços em desenvolver um ambiente que valoriza as pessoas.

Entre as 150 melhores do país, o GPTW ainda divulga as empresas mais bem posicionadas em aspectos ligados a contratação, reconhecimento e inclusão de profissionais. Dentro dos quesitos especiais criados para avaliar as empresas participantes, a TECNICON foi destaque em dois: 

8ª posição no quesito liderança que avalia a coordenação eficiente do colaborador e dos recursos disponíveis. Nesse aspecto, a empresa conquistou uma pontuação de 98,82 de satisfação;

6ª posição no quesito jovens que integra as 10 campeãs em percentual de colaboradores com até 25 anos de idade. Na TECNICON, 50% do time está nesta faixa etária.

Crescimento da empresa com base no investimento da equipe

Com 90% de satisfação dos colaboradores, a TECNICON está crescendo em ritmo acelerado, aumentando seu quadro de colaboradores e conquistando cada vez mais clientes. 

O reconhecimento no ranking nacional acontece em uma fase de mudanças e grandes inovações para a organização, que mantém o que tem de melhor no ambiente de trabalho e na experiência dos colaboradores.

Para Joice Butzke Rex, sócia da TECNICON, o crescimento da empresa está diretamente ligado à capacitação de pessoas. “Entendemos que para crescer exponencialmente – o que está acontecendo com a TECNICON hoje – precisamos investir em inovação e muito mais em pessoas, nosso combustível para superar todos os desafios que a nova economia traz”, afirma.

Trajetória de prêmios da TECNICON

A TECNICON constrói sua história investindo na capacitação profissional, desenvolvimento humano e inovação desde que foi fundada e, por cinco anos consecutivos, tem sido reconhecida pelo Great Place to Work por seus inúmeros esforços. Nos últimos quatro anos, a empresa foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul.

Prêmio internacional

Em 2018, a companhia entrou para o time das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, em consequência do elevado nível de satisfação de toda a sua equipe. Já em 2019, nossos talentos alcançaram o prêmio Great Place to Work Latin America

"Para os próximos anos, estaremos ainda mais fortes, renovando a nossa missão de gerar oportunidades de crescimento e transformação no ambiente de trabalho, apostando no desenvolvimento das pessoas, na diversidade e transparência", afirma Joice.

Pesquisa e processo de certificação

O principal objetivo da pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work® é analisar o nível de confiança entre a empresa e seus colaboradores por meio de uma pesquisa com os profissionais e a avaliação de nove práticas culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar. Além disso, são avaliados fatores como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. 

Todos os anos, mais de 7 mil empresas participam da pesquisa – questionários respondidos pelos próprios colaboradores, não havendo interferência alguma da organização participante – representando mais de 12 milhões de colaboradores ao redor do mundo. 

As empresas interessadas em participar devem aplicar os questionários do GPTW com a equipe organizacional, além de cumprir todos os outros requisitos necessários. Dessa maneira, as organizações que alcançarem a nota mínima estabelecida pelo GPTW recebem o selo de certificação (válido por um ano) e poderão concorrer aos rankings de Melhores Empresas para Trabalhar.

 

Veja também: TECNICON conquista premiação internacional no ranking do Great Place to Work®

Chat
Email
Telefone