TECNICON aposta em tecnologia de Internet das Coisas para otimizar a gestão industrial - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON aposta em tecnologia de Internet das Coisas para otimizar a gestão industrial

A IoT tem a capacidade de controlar máquinas e equipamentos com o auxílio de sensores

releaseiot

A Industria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia de muitas empresas. Com o avanço desta nova Era, diversas mudanças já começaram a ocorrer nos campos da automação, controle e Tecnologia da Informação (TI), causando impactos em diversos setores da economia, sobretudo, na manufatura. 

Devido a esse cenário de intensa digitalização, nos últimos anos começaram a surgir nova tendências, a fim de otimizar processos dentro das organizações e, até mesmo, facilitar a vida dos cidadãos. Uma dessas inovações é conhecida como Internet das Coisas (IoT) e já está revolucionando o futuro da indústria. 

Segundo o estudo realizado pela Gartner, líder mundial em pesquisas e aconselhamento sobre tecnologia, até o ano de 2020 mais de 50% dos novos negócios terão algum envolvimento com IoT. 

IoT TECNICON

A Internet das Coisas estabelece conexões entre dispositivos e objetos físicos (máquinas, veículos, eletrodomésticos, dentre outros) de forma que sejam controlados e monitorados, através de uma rede de dados ou internet. Ou seja, essa inovação funciona como um “controle remoto”, possibilitando que as tarefas sejam realizadas de maneira remota e automatizada.

Observando os impactos dessa transformação na rotina de seus parceiros, a TECNICON desenvolveu um recurso que integra os dados IoT da indústria ao seu software de gestão (ERP), com o propósito de ajudá-los a vencer os principais desafios da Era da Transformação Digital. 

A nova funcionalidade é utilizada para conectar equipamentos ao software de gestão, permitindo que a empresa faça a gestão das informações captadas por sensores distribuídos na fábrica – desfrutando dos benefícios oferecidos pela Internet das Coisas. 

Ou seja, os dispositivos programados para o ambiente do software denominado IoT, poderão medir continuamente os níveis de temperatura, umidade ou luminosidade das máquinas e equipamentos, garantindo que permaneçam dentro de um limite seguro. 

Dessa forma, dados analíticos referentes às condições dos ativos (oscilações de temperatura, por exemplo) poderão ser monitorados remotamente por meio do TECNICON Business Suite, facilitando a tomada de decisões estratégicas e operacionais, o controle e gerando planos de ação mais eficientes.

Confira alguns dos benefícios da funcionalidade para a manufatura:

Monitoramento em tempo real das variações climáticas que garantem economia de energia

Controle 100% remoto dos processos 

Maior rapidez na tomada de decisões

Ganho de tempo e produtividade

Maior previsibilidade de falhas

Sensores na linha de produção que denunciam problemas e perdas

Redução de custos 

Melhora na qualidade da produção

Autonomia para funções operacionais

Feedbacks mais precisos

Aplicações em dispositivos móveis que aumentam a produtividade a qualquer instante

Mais competitividade no mercado de atuação

Além das vantagens citadas acima, também será possível observar melhorias nos processos administrativos e maior competitividade no setor de atuação.

Ficou curioso para saber mais detalhes sobre esse e tantos outros recursos presentes no software da TECNICON? Então ligue para 0800 052 3502 ou entre em contato clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades. 

Chat
Email
Telefone