Geração T realiza ação de Páscoa Solidária - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Geração T realiza ação de Páscoa Solidária

Mais de 80 crianças foram surpreendidas com chocolates e donativos arrecadados pelos estudantes

pascoa_geracaot

Mensalmente, a equipe do projeto Geração T da TECNICON realiza doações para instituições de caridade de Horizontina e região a fim de reforçar ainda mais o compromisso de responsabilidade social tão disseminado na cultura da empresa. Neste período de Páscoa, as duas turmas do programa decidiram unir esforços para promover uma ação mais abrangente por meio da campanha Páscoa Solidária, em prol do Lar Bom Pastor de Ivagaci.

Na última quarta-feira (28), a Geração T realizou uma surpresa às 81 crianças que atualmente residem no abrigo. Com o apoio dos estudantes, que coordenaram as doações de fevereiro e março, o grupo conseguiu arrecadar diversos donativos como: fraldas, leite, lenços umedecidos e materiais de limpeza. 

De acordo com Camila Vitancount, líder do último mês, as turmas tiveram total apoio da equipe TECNICON e, a partir disso, se organizaram para conversar com os responsáveis pelo Lar e iniciaram as arrecadações. “Ficamos muito satisfeitos com a ajuda vinda dos colaboradores da empresa. Cada e-mail que recebíamos com 'onde posso deixar minha doação?' ou 'gostaria de doar' nos deixava imensamente alegres”, comenta.

“É muito bom saber que um pequeno trabalho nosso pode levar tanta alegria para as crianças do Lar”, conta a representante. Camila ainda reconheceu que ver a alegria estampada no rosto de cada criança ao receber os donativos e chocolates fez tudo valer a pena.

O projeto

Desde 2016 a TECNICON realiza o programa Geração T, em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR), com a finalidade de oferecer bolsas de estudos integrais para Curso Técnico em Informática a estudantes que almejam se capacitar na área de TI. 

Em um período de dois anos, os alunos recebem qualificação técnica completa na área de programação e participam de um Curso de Extensão de 480 horas dentro da TECNICON, sob a orientação de profissionais especializados. Os estudantes com frequência e bom desempenho tem vaga de emprego garantido na empresa. 

Para reforçar seu comprometimento social, a TECNICON desenvolveu uma iniciativa com o objetivo de despertar nesses profissionais a importância de ajudar ao próximo. Todos os meses, a Geração T arrecada no mínimo 10kg de alimentos por pessoa que são destinados a entidades carentes da região (escolhidas pelos próprios alunos). Em cada doação é selecionado um líder para coordenar a ação, sendo responsável pela tarefa de realizar toda a divulgação, arrecadar donativos e multiplicar esse gesto de solidariedade em toda a empresa.

Chat
Email
Telefone