A Black Friday pode exercer um grande impacto nas atividades comerciais do setor de autopeças. Saiba o que você pode fazer para aproveitar uma das datas mais aguardadas do ano.
A Black Friday é capaz de causar grande impacto em diversos setores da indústria, inclusive no setor de autopeças.
A pandemia pegou diversos setores da indústria de surpresa, inclusive o de autopeças.
Em 2019, o mercado apresentou um bom crescimento. Porém, em 2020 contou com uma queda de 46% de pedidos e 37% no faturamento nas compras online, segundo o 43º relatório da Webshoppers.
O grande responsável pela queda no faturamento foi o isolamento social que o Brasil, e todo o mundo, passou. Mas, com a retomada da economia, as expectativas para 2021 são diferentes.
Apesar de todas as dificuldades que o mercado passou nos últimos meses, a indústria de autopeças deve terminar o ano com saldo positivo, com um crescimento de 21% em comparação ao ano anterior.
E não existe melhor evento para a indústria fomentar as vendas do que na Black Friday, programado para acontecer no dia 26 de novembro.
A Black Friday 2021 é uma das mais aguardadas pelos consumidores e negócios, especialmente agora, em que a economia está voltando a girar depois de um longo período de distanciamento social, que obrigou muitos negócios fecharem suas portas para o público.
A expectativa de crescimento da Black Friday 2021 é muito grande, chegando a aumentar em 15% em comparação ao ano passado.
Essa é a hora certa para o setor de autopeças criar promoções imperdíveis, capazes de atrair novos clientes e aumentar suas vendas.
Confira algumas dicas que podem ser aplicadas para a indústria e distribuidoras de autopeças nesta Black Friday.
Com o crescimento de clientes em busca de boas promoções no fim de ano, a Black Friday é um dos eventos mais aguardados ao longo dos 12 meses do ano.
O crescimento das compras online é expressivo, o que torna fundamental separar um tempo para dar atenção a essa plataforma.
Não um e-commerce como um suporte para sua loja física, mas uma máquina de vendas.
Tenha uma loja online responsiva (que pode ser facilmente acessada em qualquer plataforma), intuitiva, com boas imagens dos produtos e uma descrição completa.
Lembre-se, os produtos devem se vender sozinhos, já que não existe um vendedor para auxiliar o comprador enquanto navega pela loja virtual.
O TECNICON Business Suite possui integração com os maiores marketplaces do mercado.
Possuir um e-commerce pode ser um diferencial para sua empresa, mas, utilizar a viabilidade de um marketplace pode ser também uma forma de impulsionar seus produtos de forma fácil.
A integração do ERP da TECNICON com os maiores marketplaces te dá autonomia, confiança, segurança e domínio dos seus produtos frente ao seu estoque.
Lembre-se que possuir seus produtos em sites como: Mercado Livre, Submarino, Americanas e outras plataformas, te dá a possibilidade de alcançar uma base de clientes incrivelmente maior que a sua base física.
O nosso objetivo é transformar a sua autopeças em um negócio lucrativo e de muito sucesso!
Leia também: Impulsione as vendas nos maiores marketplaces com a TECNICON
A principal característica da Black Friday são os descontos dos produtos vendidos. Quanto melhor a oferta, maior a procura. Isso significa ser necessário ter um estoque para atender todas as demandas que surgirem enquanto sua oferta estiver ativa.
Encontre os produtos de mais saída e vendas dentro do mercado de autopeças. Alguns dos itens mais procurados são:
A Black Friday se resume em bons produtos, com boas promoções. Muitos consumidores aproveitam essa época do ano para comprar os itens mais desejados por um preço abaixo do mercado.
Pense em descontos, mas seja criativo.
Não esqueça de ser verdadeiro com seus clientes, o Procon está de olho nas reclamações de descontos “falsos”.
As parcerias são ações de marketing onde duas empresas ou marcas trabalham em conjunto para promover produtos ou serviços entre si, que possam ser interessantes e vantajosos para os clientes.
Fechar parcerias pode ser um atrativo diferenciado, além das ofertas que elas geram.
Encontre bons fornecedores que combinam com sua proposta e política.
Atrair novos clientes é muito mais caro do que atrair clientes antigos. Falar com sua base de clientes é uma estratégia para aumentar o engajamento da sua loja. Uma forma de vender mais na Black Friday.
Essas são algumas dicas de como aproveitar a Black Friday e como ela pode impactar de forma positiva seu negócio.
Aproveite para conhecer o sistema de ERP TECNICON Business Suite e gerencie seu estoque, pagamentos e todas as demais áreas da sua empresa de autopeças.
Lembre-se, para todas as decisões e preparações para uma data como a Black Friday, o mais importante é organização, planejamento e disposição.
Com o TECNICON Business Suite sua empresa pode se programar de forma efetiva para este momento. A trajetória do seu negócio pode ser muito mais eficiente, prática e segura!
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