Tecnologia como aliada no crescimento da suinocultura - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Tecnologia como aliada no crescimento da suinocultura

Software da TECNICON controla em uma única solução todas as fases da cadeia suína

banner

O consumo da proteína suína é a que mais cresce no Brasil, conforme apontam os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, esse cenário nem sempre foi assim, a criação de suínos era voltada para a produção de banha e apenas em meados da década de 60 a carne começou a fazer parte das mesas dos brasileiros, e com isso veio o aumento do setor.

A suinocultura vive essa progressão devido aos fatores econômicos e sociais, principalmente à alta nos preços da carne bovina. Em 2020 a carne suína foi a mais consumida no Brasil, com um crescimento de 80% no segundo semestre, segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.

A TECNICON pensando na expansão dessa área, desenvolveu uma solução que auxilia os suinocultores a organizarem os processos de criação em uma plataforma simples e completa, o TECNICON Business Suite. A solução permite melhorar os cuidados com os animais, cuidar da alimentação, melhorar a produção, a qualidade, o aumento das vendas, o comércio da área e principalmente diminuir custos.

Software como aliado da produção suína 

Com o aumento da demanda na suinocultura, é essencial o auxílio de softwares inteligentes para assessorar a administração e principalmente que possam integrar todas as fases de criação dos suínos em uma única ferramenta. O TECNICON Business Suite disponibiliza soluções específicas, como: 

• Controles de Fabricação de Ração; 

• Suinocultura Integrador; 

• Suinocultura UPL; 

• Suinocultura Creche; 

• Suinocultura Terminação;

• Frigoríficos de suínos.

Com essa supervisão sobre todas as etapas da criação de suínos, o integrador pode realizar o cruzamento de dados, organizar um cronograma de atividades, fazer a análise dos concorrentes, identificação das matrizes, entre outras possibilidades oferecidas pelo software. Tudo isso para garantir o alto desempenho e o controle eficiente dos resultados.

A solução aprimora a gestão da agroindústria e aperfeiçoa a comunicação entre as partes envolvidas no processo da suinocultura, permitindo o controle total da unidade integradora sobre a produção.

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 30 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. 

Fundada em Horizontina/RS e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Através desta visão de mercado, evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. 

Solicite uma demonstração com um de nossos especialistas e conheça melhor a empresa e todas as vantagens do sistema. 

Continue lendo: 10 Indicadores para Medir o Desempenho da sua Indústria

 

Chat
Email
Telefone