TECNICON participa de conferência internacional de desenvolvimento de software

A QCon aconteceu em São Paulo e apresentou os últimos lançamentos da área

Foto: QCon São Paulo

TECNICON aspirando resultados, visando tendências e projetando melhorias, participou do evento QCon que aconteceu, nos dias 24, 25 e 26 de Abril, em São Paulo. A conferência de desenvolvimento de software com a maior senioridade do Brasil, é realizada desde 2007, e apresenta assuntos práticos e aprofundados sobre o setor.

A QCon é de grande importância para o mercado de gestores de tecnologia da informação. Nos três dias foram ministradas mais de 70 palestras, divididas em 12 tracks. Foram apresentados lançamentos e práticas inovadoras para o aperfeiçoamento dos softwares.

Nos dias do evento participaram mais de 80 palestrantes, nacionais e internacionais, especializados nos assuntos de tecnologia, como: Functional Language Creator & Web Development Lead; CTO na Resultados Digitais e Java Champion; Chief Scientist at Neo Tecnology, entre outros profissionais com expertise na área, também aplicaram seus conhecimentos sobre o setor.

O especialista em desenvolvimento de software, Maurício Sipmann esteve no evento representando a TECNICON, que participa da conferência pela quinta vez. Maurício comenta que eventos como a QCon são significativos para a atualização de informações, tendências e novidades do mercado, principalmente na área de tecnologia que se atualiza diariamente. 

Ainda sobre o evento, o especialista cita que durante a QCon foi possível absorver várias informações para melhorias e atualizações do TECNICON Business Suite. “Desde novas ideias que podemos integrar em nossa solução como uma área só para Internet Of Things (IOT), como também melhorias na interação com o cliente do nosso cliente com Machine Learning. Questões que podem ser fundamentais para o sucesso da nossa solução na nuvem e ideias de melhorias na segurança da aplicação com novas formas de interagir na rede”, comenta Maurício. 

Uma das grandes discussões na QCon para o futuro na área de desenvolvimento de softwares, é a automatização de ação. Sejam processos que dependem de interação humana, sendo substituída por Internet Of Things (IOT), ensinar um sistema para agir sozinho em determinadas questões de Inteligência Artificial (IA), ou também na prestação de serviços de uma forma diferenciada onde é possível oferecer uma plataforma e até mesmo um simples serviço que permita a evolução de um ecossistema ao redor do processo. 

Sobre a TECNICON

TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 27 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Fundada em Horizontina/RS e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Através desta visão de mercado, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. Em 2016, a organização conquistou a Medalha Bronze na 21ª edição do Prêmio Qualidade RS e, graças a sua equipe de alto desempenho, também foi reconhecida como a 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no estado do Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Great Place to Work.

Conheça mais sobre a TECNICON através do site: www.tecnicon.com.br.

Chat
Email
Telefone